Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

1) O QUE É O IMPARCIALISMO





O Imparcialismo

O Imparcialismo é um Movimento Artístico e Literário que começou a ser formulado em 2006 e foi lançado dia 13 de novembro de 2008. Esse movimento literário e artístico tinha por objetivo, no primeiro momento, realizar a leitura do contexto e criar uma arte que fosse a leitura daquele contexto. 

Os poetas Imparcialistas atuavam no cotidiano sem uma postura crítica, apenas faziam parte do contexto e viviam o momento com suas personalidades envolvidos de modo conveniente e entregues a realidade, as paixões  e aos prazeres. Descreviam suas realidades pessoais e sociais com se fossem apenas parte da paisagem e do contexto.

Essa primeira fase do Imparcialismo foi apenas um reconhecimento do terreno em que se estava pisando, ou se está pisando em uma dado momento.  Segundo esses aspectos o Imparcialismo será sempre renovado quando se propor a realizar a leitura de outros tempos e contextos. 

A literatura Imparcialista foi realizada por 20 poetas pseudônimos de J. Nunez,  mais a participação de alguns poetas que aceitaram a proposta do Movimento Imparcialista. Passaram dez anos até que o Imparcialismo mostrasse a face que sempre esteve nos bastidores dos conceitos do Movimento Imparcialista: A literatura em busca do caminho da unidade.

O imparcialismo retrata a realidade a partir do  dualismo, do caminho da imparcialidade e seus  oito parâmetros: EQUILÍBRIO, SANIDADE, ORDEM, ESTRUTURA, JUSTIÇA, CONSCIÊNCIA, VERDADE E COERÊNCIA  que pautam o caminho social e a tomada de partido. Em seus aspecto mais elevado o Imparcialismo é o caminho em busca da UNIDADE. Essa unidade, no mundo das dualidades, só é possível ser encontrada na compreensão da espiritualidade mais avançada e na anatomia oculta dos homens.  

O Imparcialismo, antes de tudo, é uma filosofia de vida muito particular e um caminho restrito e íntimo, no sentido mais espiritualizado e místico da palavra. 

José Nunes Pereira 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHAR