Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2018

O CAMINHO DA UNIDADE E A VERDADE ABSOLUTA

Resultado de imagem para trilhos pessoas
fonte: https://pixabay.com/pt/photos/pessoas-trilhos-de-trem-690451/


A fonte de Verdade Espiritual e Religiosa 


Os conhecimentos espirituais nascem de uma única fonte que é a verdade absoluta. Esse fato explica os pontos de encontros entre as culturas e as mais diversas religiões, inclusive algumas estruturas e elementos do cristianismo católico, que muitos pensam ser plágio de outras culturas. Para que ocorra essa acusação, esses elementos  só podem ser anteriores ao cristianismo. A gnose nada mais  é que conhecimento interior, é esse contato com a unidade e a fonte de todo o conhecimento espiritual que nos interessa nesse tempo de inconsciência. 

A verdade absoluta se manifesta no mundo com suas verdades que nasceram na mesmo fonte, porém,  se perdem desse mangue de teorias, inconsciência e interpretações segundo essa ou aquela cultura ou religião, segundo esse ou aquele interesse. Esse ponto tem o nome de caminho da unidade. Onde todas as culturas religiosas tem seu ponto de encontro inicia o caminho da unidade. 

 A verdade absoluta não pertence a gnose, do mesmo modo que  a mística católica não pertence a Igreja católica, a mística, a experiência transcendental pertence a alma, independente dessa ou daquela religião. A experiência mística é um ponto de encontro entre as culturas e as religiões. Essa conceituação nos permite olhar com igualdade as mais diversas religiões e culturas e perceber o ponto de encontro entre elas. 
O caminho da unidade que leva a verdade absoluta é o que nos interessa. A Igreja Católica pode ser um desdes caminhos, nela há elementos suficientes para essa elevação espiritual, a mortificação do pecado é um desses elementos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHAR